top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Santa Cruz do Sul | Site naslojas.com é alternativa para os comerciantes que ainda não estão na inte

Lojistas de Santa Cruz do Sul e Vale do Sol já estão disponibilizando seus produtos no site que pode ser acessado também pelo smartphone


Na busca de novas formas para ampliar as vendas, a internet é uma grande alternativa. Mesmo não tendo um site próprio, comerciantes de Santa Cruz do Sul e Vale do Sol já estão colocando seus produtos na internet. No site naslojas.com, os usuários podem ver os produtos que estão à venda no comércio físico da sua cidade e ainda pedir informações ou tirar dúvidas diretamente com o lojista. A iniciativa da Fecomércio-RS e do Sindilojas Vale do Rio Pardo tem o objetivo de aproximar o comércio tradicional da internet sem modificar o modelo de compra e venda já existente. O site pode ser acessado tanto pelo computador como pelo smartphone.


Santa Cruz do Sul já tem lojistas cadastrados que colocaram produtos à disposição dos clientes: Eletrolar Materiais Elétricos, Arccas Materiais de Construção, Loja do Esportista, Champs Elysées, Gepel Papelaria e Informática, MR Centro de Limpeza, Dalu Roupas e Acessórios, Herics Idiomas, Móveis Luciane e Edelweiss Loja de Presentes e Lembranças. Vale do Sol também possui três lojas que anunciam seus produtos: Comercial Hein, Hein Móveis e Projetados e Loja Alternativa.


O naslojas.com é uma vitrine virtual totalmente gratuita, que oferece a possibilidade de exposição de até 50 produtos por empresa. De acordo com o presidente do Sindilojas, Mauro Spode, o site é uma ferramenta de pesquisa virtual, na qual o consumidor vai saber do que a loja dispõe. “A compra não é feita pela internet, mas há o facilitador, à medida que se pode pesquisar produtos e descobrir qual a loja mais próxima tem o que se procura”, argumenta.


O assessor de Produtos e Serviços da Fecomércio-RS, André Sander, ressalta que o software é uma alternativa intermediária entre a vitrine da loja física e o site de compras, destinado para pequenas e médias empresas, que não podem arcar com o ônus de uma loja virtual. “Sabemos que hoje sites como Mercado Livre, por exemplo, possuem 50 milhões de compradores que geram 9 compras a cada segundo. Imagina o benefício que um pequeno empreendedor poderá ter se divulgar seu produto na rede?”.


Sander lembra que os lojistas devem divulgar a sua participação no site, seja diretamente aos clientes, através de publicidade ou pelas redes sociais. “Hoje, as vendas do comércio estão em dificuldades, enquanto que o e-commerce está em crescimento”, explica Sander. Mas o grande beneficiado será o consumidor que poderá acessar o site naslojas.com, ver na tela os produtos das lojas físicas do seu município com preço e consultar pelo nome do estabelecimento ou pelo produto.


Os lojistas interessados devem procurar o Sindilojas Vale do Rio Pardo para obter mais informações. Existem planos gratuitos, com até 50 produtos, e outros, com mais mercadorias expostas, com desconto para associados do sindicato.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page