top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Lajeado | Fundador e presidente do site Reclame Aqui é atração no Encontro Estadual de Jovens Empres

Diariamente, mais de 700 mil pessoas acessam o site Reclame Aqui antes de comprar um produto, contratar um serviço ou fechar um negócio. A ferramenta de comunicação, antes vista de forma negativa pelo meio empresarial por registrar protestos e reclamações, hoje é um case de sucesso considerado fonte de busca para as organizações repensarem posturas e avaliarem sua imagem perante o público. E para descrever a dinâmica de funcionamento do site e orientar as empresas da região a também utilizarem o canal a seu favor, a programação do 6º Encontro Estadual de Jovens Empresários tem, entre suas atrações, a participação do fundador e presidente do Reclame Aqui, Mauricio Vargas.


Palestrante e consultor sobre as relações de consumo, Vargas encerra o evento promovido pelo núcleo Jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado que ocorre no dia 08 de agosto, a partir da 19h15min, no Teatro da Univates. Seu site, criado em 2001, hoje conta com o cadastro de 18 milhões de consumidores e 240 mil empresas, contabilizando mais de 30 mil reclamações por dia. Trata-se de um espaço no qual as pessoas podem registrar suas impressões acerca de organizações e transações e através do qual recebem respostas e soluções. Com base nessas movimentações, uma fórmula matemática calcula a reputação de cada empresa e essa posição, determinada pelos próprios usuários, pode ser decisiva em futuras operações. “Ao longo dos 18 anos de Reclame Aqui, o site ajudou muitos consumidores que não tinham voz. Tão importante quanto, ele tem ajudado as empresas a atenderem melhor esses consumidores, que hoje são bem mais informados e empoderados”, avalia Vargas.


Juntamente com ele, integram a programação do evento os cases de Andrea Feine e Lisaruth Delícias Caseiras. Os ingressos estão sendo comercializados na CDL Lajeado ao custo de R$ 25,00 para associados da entidade e R$ 35,00 para os demais interessados. Mais informações através do e-mail comercial@cdl-lajeado.com.br ou no telefone (51) 3710.1299. O 6º Encontro Estadual de Jovens Empresários tem a correalização da Univates, com o patrocínio de Sicredi Vale do Taquari, Sorvebom e Florestal. O apoio é da Gráfica Lajeadense, Criar Comunicação Visual e Grupo Independente.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page