top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

AGV reúne-se com diretores para debater assuntos decisivos para o varejo

A política esteve no tema central da reunião da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo, realizada nesta quinta-feira, dia 29. A entidade, por tradição, defende um posicionamento político, porém, apartidária. Diferentes lideranças empresariais expressaram suas opiniões e avaliaram os resultados da última eleição.


O deputado estadual reeleito, Frederico Antunes, destacou que a AGV é um grupo orientador da sua trajetória politica e uma referência no Estado. Informou que estava em audiência pública sobre a manutenção das alíquotas de ICMS e ouvindo posições dos diferentes empresários. "Este é um tema que se repete no Parlamento e como estou indo para o 6 mandato, já vivi esta matéria algumas vezes. Sou contra o imposto. Para que possa haver mudança de posicionamento, é preciso que haja compromisso do governo em não aumentar despesas. O reajuste dos deputados é um bom exemplo. Como vamos dar aumento de salário sabendo que muitos gaúchos nem o seu salário em dia estão recebendo? Precisamos ser cautelosos nas nossas decisões", ressaltou o parlamentar.


O presidente da AGV, Ricardo Diedrich, reiterou que a entidade desde a sua fundação foi contra qualquer aumento de imposto e já lutou muitas vezes por esta bandeira. Após as manifestações o assunto foi posto em votação e a diretoria da entidade referendou a decisão por aclamação.


Paulo Kruse, presidente do Sindilojas Porto Alegre, esteve no encontro e falou: "toda situação que está acontecendo, somos muito culpados. Nos últimos anos, trabalhamos, pagamos nossos impostos e esquecemos do lado político. Somos totalmente contra qualquer aumento de impostos, mas temos que ver o cenário e participar ativamente das discussões". Lembrou ainda que a Feira Brasileira do Varejo acontecerá nos dias 29 a 31 de maio na FIERGS.


A AGV Jovem também esteve reunida para avaliar o ano de 2018 e projetar 2019, com temas que serão abordados nos próximos encontros. De acordo com o presidente do grupo, Norbert Treis, ˜vamos seguir atuando com a bandeira do empreendedorismo e levar nossa ideia para as diferentes regiões do Estado". Criar uma parceria entre a entidade, universidades e o Estado será uma das prioridades do próximo ano.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page