top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Passo Fundo | Mais fiscalização para o estacionamento rotativo

Tema foi pauta de encontro entre representantes da CDL, da Prefeitura Municipal e da Codepas


Um estacionamento rotativo mais eficaz na área central da cidade é a solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo. Representando as 1,5 mil empresas associadas, a entidade pede mais fiscalização aos responsáveis pela área azul.

Após se reunir com representantes da Codepas, empresa mantenedora do estacionamento rotativo, no final de agosto, e com o secretário municipal de Segurança Pública, em setembro, a diretoria se reuniu com o executivo municipal na tarde desta quarta-feira, dia 28 de novembro, para solicitar mais fiscalização.

O encontro destacou a importância de um estacionamento rotativo eficaz para a área central. “Participamos diretamente do processo de implementação do estacionamento rotativo e acompanhamos as mudanças e modernizações que já ocorreram, porém, sabemos que a fiscalização ainda não é efetiva”, destacou a presidente da CDL, Carina Sobiesiak.

O prefeito municipal de Passo Fundo, Luciano Azevedo, atendeu a demanda da entidade e solicitou à Codepas a contratação de mais monitores e à Secretaria de Segurança Pública o estudo para ampliação da área azul no bairro São Cristóvão entorno do Passo Fundo Shopping.

O encontro também teve como objetivo o alinhamento dos processos de fiscalização, que podem melhorar a efetividade do estacionamento. Segundo os representantes da CDL, um estacionamento rotativo mais efetivo trará benefícios tanto para os consumidores, que terão facilidade em estacionar seus veículos na área central da cidade, quanto para a classe empresarial ao facilitar o acesso aos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços do centro de Passo Fundo.

Na reunião estiveram presentes o prefeito municipal de Passo Fundo, Luciano Azevedo, a presidente da CDL, Carina Sobiesiak, os diretores da entidade Ary Rabello e Roberto Estivallet, o diretor executivo Onis Casagrande, o secretário municipal de Segurança Pública, João Darci Gonçalves, o procurador-geral do município, Adolfo Freitas, o presidente da Passotur, Diorges de Oliveira, o secretário de Desenvolvimento, Carlos Eduardo Lopes da Silva e o diretor presidente da Codepas, Tadeu Karczeski.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page