top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Rio Grande | Seminário de Turismo debate potencialidades da Região Sul

Durantes os dias 04 e 05 de dezembro ocorreu o II Seminário de Turismo promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Grande, Eixo Turismo da Governança Empreendedora e Sebrae RS. Entre as atividades desenvolvidas ao longo dos dois dias foi realizado o Painel RBS e o lançamento da Rota 100% Natureza. O evento aconteceu no CCMAR e no Partage Shopping Rio Grande.

No primeiro dia, o Painel RBS foi mediado pelo jornalista Elói Zorzetto debateu as potencialidades turísticas e os desafios da região da Costa Doce para alavancar o desenvolvimento nessa área. O evento contou com a presença de três palestrantes. Marcelo Fonseca representou o Instituto de Pesquisas de Mercado da Unisinos.; Jussara Argoud, gestora do projeto Costa Doce Natureza do Sebrae RS e; o coordenador do Eixo Turismo da Governança Empreendedora.

“O Painel RBS foi fundamental para trazermos um dos mais elevados debates sobre turismo já realizado na região sul. Um ambiente com conteúdo, interações importantes e debate de rumos para a região. Esse segundo seminário transcendeu os limites do município e envolveu toda metade sul”, afirma o presidente da CDL Rio Grande, Igor Klinger.

No segundo dia o evento iniciou com as falas das autoridades, palestras e debates sobre o potencial turístico da região. ``Falar e fazer. É isso que o Eixo Turismo da Governança Empreendedora vem realizando ao longo dos últimos meses. Tivemos avanços significativos como a inauguração do Cais CDL para atracação de embarcações turísticas no centro da cidade``, afirmou o vice-presidente da CDL e coordenador do Eixo, Renato Silveira. O evento foi prestigiado pelos chefes dos executivos dos municípios de Rio Grande, São José do Norte e Tavares.

Por fim, durante o encontro, Jussara Argoud realizou o lançamento da Rota dos Patrimônios 100% Natureza que envolve as reservas ambientais de Tavares, Rio Grande São José do Norte. “Precisamos ter produtos estruturados. Agradeço ao Eixo turismo, pois se não tivermos a iniciativa privada, a academia e as instituições não seria possível fazer esse trabalho”, conclui ela.

Seminário

O Seminário tem o patrocínio do Supermercado Guanabara, Vetorial, Tecon Rio Grande, Unicred, Unimed, CDL POA, Sicredi e Superintendência do Porto do Rio Grande. O apoio é da Prefeitura Municipal do Rio Grande e Partage Shopping.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page