top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Natal segue sendo campeão de vendas para o varejo

Os lojistas gaúchos comemoram as vendas de Natal de 2018, que registraram crescimento médio de 6%. Neste ano, o valor do presente ficou entre R$ 80 e R$ 90, com destaque para vendas ä vista ou em uma vez no crédito. O presidente da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo, Ricardo Diedrich, destaca a decoração natalina e o envolvimento da comunidade em diferentes regiões do Estado. "Atitudes assim permitem que empresários e consumidores se unam em busca de toda esta magia que o Natal traz, principalmente para as crianças que adoram as famosas chegadas do Papai Noel", disse.

No interior do Estado, o clima impactou diretamente nas vendas. Chuva constante ou o calorão de alguns dias prejudicaram um pouco o movimento diário principalmente nas lojas de rua, que com a proximidade da data conseguiu retomar as vendas. Segundo depoimentos de lojistas gaúchos, as vendas decolaram mesmo logo após o dia 20 de dezembro com a segunda parcela do décimo terceiro. Dia Internacional das Trocas


Os lojistas já estão acostumados com o movimento do dia 26, que em 80% é relacionado a troca de presentes. Também é uma oportunidade para aumentar o ticket, tendo em vista que muitos consumidores chegam às lojas e acabam escolhendo um produto de maior valor e são 'novos' clientes, pois não foram os que fizeram a primeira compra. A AGV sugere que os "trocantes" LEVEM, se possível, as notas fiscais e as embalagens originais, com etiqueta. Os produtos não devem estar usados e devem estar em condições de revenda. É importante lembrar que as lojas físicas não são obrigadas a trocar os produtos mas normalmente o fazem. As vendas com as trocas também contribuem para que os lojistas batam as metas destes quatro últimos dias.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page