Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Natal segue sendo campeão de vendas para o varejo

26/12/2018

Os lojistas gaúchos comemoram as vendas de Natal de 2018, que registraram crescimento médio de 6%. Neste ano, o valor do presente ficou entre R$ 80 e R$ 90, com destaque para vendas ä vista ou em uma vez no crédito. O presidente da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo, Ricardo Diedrich, destaca a decoração natalina e o envolvimento da comunidade em diferentes regiões do Estado. "Atitudes assim permitem que empresários e consumidores se unam em busca de toda esta magia que o Natal traz, principalmente para as crianças que adoram as famosas chegadas do Papai Noel", disse.

No interior do Estado, o clima impactou diretamente nas vendas. Chuva constante ou o calorão de alguns dias prejudicaram um pouco o movimento diário principalmente nas lojas de rua, que com a proximidade da data conseguiu retomar as vendas. Segundo depoimentos de lojistas gaúchos, as vendas decolaram mesmo logo após o dia 20 de dezembro com a segunda parcela do décimo terceiro. 
   
Dia Internacional das Trocas

 

Os lojistas já estão acostumados com o movimento do dia 26, que em 80% é relacionado a troca de presentes. Também é uma oportunidade para aumentar o ticket, tendo em vista que muitos consumidores chegam às lojas e acabam escolhendo um produto de maior valor e são 'novos' clientes, pois não foram os que fizeram a primeira compra. A AGV sugere que os "trocantes" LEVEM, se possível, as notas fiscais e as embalagens originais, com etiqueta. Os produtos não devem estar usados e devem estar em condições de revenda. É importante lembrar que as lojas físicas não são obrigadas a trocar os produtos mas normalmente o fazem. As vendas com as trocas também contribuem para que os lojistas batam as metas destes quatro últimos dias.

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Vemos com muita tristeza os efeitos da interrupção das atividades do varejo nas regiões com bandeira vermelha. É importante que a sociedade entenda o...

A bandeira vermelha e o impacto no varejo gaúcho

24/6/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo