top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Passo Fundo | Inovação em pauta no Conversa de Empreendedor

Evento promovido pela CDL Passo Fundo reuniu 70 empreendedores na manhã dessa quinta-feira, dia 28 de fevereiro

“Inovação em modelos de negócios” foi o tema da segunda edição do ano do Conversa de Empreendedor. No evento, promovido pela entidade com o apoio do SEBRAE, da Sicredi e da UPF, o consultor da Aport Empresarial, Alessandro Becker, compartilhou estratégias e ferramentas que permitem a identificação e o planejamento de negócios inovadores.

Segundo Alessandro, inovar é aprender continuamente. “Muita gente tem ideias, mas inovar tem a ver com gerar valor, ou seja, criar um sistema em torno de algo concreto que possa ter espaço no mercado”, disse.

Uma das ferramentas de inovação apresentadas foi o Canvas, um mapa visual que permite desenvolver e esboçar modelos de negócios novos ou existentes. De acordo com Alessandro, a ferramenta questiona itens como proposta de valor, fontes de receita e estrutura de custos. “As ideias representadas no Canvas contextualizam a forma como você irá operar e gerar valor ao mercado, definindo seus principais fluxos e processos”, comentou.

Os conteúdos abordados no bate-papo com o consultor farão parte de um treinamento promovido pelo setor de Desenvolvimento da entidade. O curso “Desenvolvimento de Negócios Inovadores” será ministrado por Alessandro nos dias 22 e 29 de abril e 06, 13 e 20 de maio, na sede da CDL, das 19h30m às 22h30m. No treinamento os participantes irão aprender a identificar oportunidades, estruturar propostas de valor e desenvolver canais de comunicação e entrega.

O bate-papo com Alessandro Becker faz parte de uma série de ações de desenvolvimento que serão realizadas pela CDL com o apoio de parceiros em 2019. No ano, além de mais 10 edições do Conversa de Empreendedor, a entidade realiza Reuniões Almoço, o ciclo de palestra do CDL nos Bairros e o Conecta CDL, um evento de negócios e varejo.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page