top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Política e economia em pauta na reunião de diretoria

Cadastro positivo, substituição tributária, posicionamentos políticos e pesquisas sobre perfis de consumo estiveram entre os assuntos do encontro da diretoria da AGV deste mês, realizado na quinta-feira, dia 25 de abril.


Paulo Borba, gestor comercial da CDL Porto Alegre, apresentou o Cadastro Positivo e explicou aos diretores da AGV sobre as mudanças expressivas o banco de dados trará ao mercado. Segundo ele, experiências internacionais mostram que reflete diretamente no processo econômico, como a queda na inadimplência e em vendas mais assertivas. “O importante é o conceito, é um banco de dados de adimplemento, ou seja, o comportamento do consumidor - seja pessoa física ou jurídica - quanto aos hábitos de pagamento dele. As informações ficam no banco de dados durante 15 anos”, explicou. A Boa Vista Serviços está entre os quatro gestores de danco de dados no Brasil. Todos os consumidores estão automaticamente inclusos no Cadastro Positivo.


O deputado estadual Giuseppe Riesgo, do partido Novo, esteve na reunião e comentou sobre o que os empresários podem esperar da sua presença no parlamento gaúcho ao longo dos próximos quatros anos. “Somos totalmente contrários ao aumento de impostos, queremos um Estado menor, com seriedade e disposto a mudar essa realidade”, comentou o presidente da AGV, Ricardo Diedrich. O deputado, que é advogado e natural de Santa Maria, contou um pouco de sua história de vida e como decidiu entrar na política, ainda na universidade. “As propostas de campanhas foram, resumidamente, pró empreendedorismo e pró trabalho, anti regulamentação excessiva estatal e mais parcerias público privadas. Criei a Frente Parlamentar de revisão legal, que deve ser instalada em maio, com a ideia de desburocratizar, trazendo as entidades e vendo como podemos organizar a legislação”, explicou. O deputado falou ainda sobre a necessidade de modificações na previdência e das privatizações de estatais.


Representantes da Escola de Negócios da PUCRS, que atuam com pesquisas e projetos em varejo, estiveram na reunião para apresentar um estudo sobre consumo e felicidade. A professora Dra. Stefânia Ordovás de Almeida apresentou a amostra representativa, que inicialmente foi feita com 250 pessoas na Capital. Indicadores de felicidade e satisfação geral com a vida e como as pessoas gastam seu dinheiro foram apresentados aos lojistas presentes. Ela comentou também sobre o Laboratório de Experiências do Consumidor, que ainda não foi inaugurado e deverá atuar na gestão da experiência.


O vice-presidente Sergio Galbinski levou à reunião o perfil dos novos consumidores e os desafios do varejo frente a essa realidade. Conflitos de gerações, tipos de venda, hábitos de consumo e comportamento foram questões abordadas na discussão.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page