top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Economia e política na pauta da reunião da AGV

O encontro da diretoria da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo aconteceu nesta quinta-feira, dia 30, na sede da entidade. Questões trabalhistas, políticas e econômicas, além de eventos voltados ao varejo estiveram entre os assuntos da pauta.


A convite do diretor Marcelo Maranata, as advogadas Letícia Maganha, Lauren Azevedo e Thassya Prado, trouxeram informações e dicas importantes para que os empresários estejam atentos a assuntos internos e possam evitar futuros problemas. Redes sociais, benefícios e satisfação dos funcionários e dos clientes foram alguns dos temas da exposição das especialistas em compliance trabalhista.


O fundador e ex-presidente da AGV, Vilson Noer, trouxe à reunião as discussões sobre a Substituição Tributária, que está participando como representante da entidade. "Estamos num momento que o Estado precisa de motivação e de empreendedores que acreditem que o RS vale a pena. Com essa medida, o reflexo é o contrário”, explica. A suspensão imediata do atual sistema de cobrança e a setorização dos produtos estão entre as principais reivindicações das entidades do setor.


A presidente da CDL de Santo Ângelo, Viviane Obadowski, comentou que as entidades empresariais do município (ACISA, CDL e SINDILOJAS) estão apoiando a iniciativa da Federasul chamada “Sim à reforma da previdência”.




EVENTOS


A Convenção CDL Lajeado chega à sua 19ª edição consagrada pela grandiosidade e qualidade da programação. O evento anual reúne entre 700 e 800 pessoas, atraindo empresários, gestores, autoridades e lideranças do Estado, e até mesmo de fora dele, que vão à cidade conferir palestrantes renomados com atuação até mesmo no exterior. Os profissionais convidados abordam assuntos atuais e relevantes para o aperfeiçoamento do varejo, do trabalho e das relações. Neste ano, a atividade ocorre no dia 27 de junho, no Clube Tiro e Caça, e apresenta o tema “Talento e transformação digital – o que faz a diferença?”. As inscrições podem ser feitas no site www.convencaocdllajeado.eventize.com.br


Com o objetivo de potencializar a cadeia produtiva têxtil e de confecções da região Sul do Brasil, ocorre nos dias 15, 16 e 17 de agosto no Parque do Imigrante, em Lajeado, a primeira edição da Confec+, um evento focado em negócios que apresentará produtos, serviços, tendências, inovações e tecnologias relacionadas ao setor. Direcionada a confeccionistas, lideranças, técnicos, consultores, estudantes, professores e profissionais liberais, a feira será uma oportunidade para aproximar fornecedores, indústrias fabricantes e varejistas. A programação incluiu exposição, palestras, workshops, espaço pitch deck e o Desafio da Moda, sendo estimado um público de mais de três mil pessoas, entre compradores e visitantes.


A AGV está entre os apoiadores do Latam Retail Show 2019 e conta com descontos na inscrição para associados da entidade. A edição deste ano, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de agosto, no Expo Center Norte (SP), terá como tema principal do congresso ‘A transformação virtuosa do mercado e consumo: última chamada’ e tem como objetivo abordar todas as transformações digitais, tecnológicas, comportamentais e econômicas pelas quais o mercado e a forma de consumir vêm passando. O maior exemplo desta velocidade é a China, e este será um dos diversos pontos abordados no Congresso: entender esta urgência e como estas mudanças reverberam no mercado brasileiro.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page