top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Passo Fundo | LS Cosméticos é case do Conversa de Empreendedor

Promovida pela CDL Passo Fundo, sexta edição do evento compartilhou a trajetória de sucesso da empresa


Beleza e varejo de geração em geração. Este foi o tema da sexta edição do Conversa de Empreendedor. O evento, promovido pela CDL Passo Fundo com o apoio da Câmara Jovem Empreendedor, do SEBRAE, da Sicredi e da UPF, teve como convidada a diretora e sócia-proprietária da LS Cosméticos, Camila Figueiredo Durigon.

O case de sucesso da empresa, os desafios de uma empresa familiar e a marca Mizz Cosméticos foram alguns dos assuntos abordados por Camila no evento. Segundo ela, a empresa familiar iniciou com a distribuidora Bellacor Cosméticos há 22 anos. Hoje, além da Bellacor, que distribui produtos para salões de beleza, a empresa conta com

quatro lojas multi-marcas da LS Cosméticos – três em Passo Fundo e uma em Erechim, um protótipo de loja franquia da Mizz Cosméticos e uma distribuidora da marca para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Para Camila, o diferencial da empresa está nas pessoas. “Com a experiência que vinha do salão, percebemos a necessidade de atendimento especializado para os clientes. Em parceria com os fornecedores, investimentos em treinamento profissional para nossos colaboradores”, destacou.

Em relação aos desafios das empresas familiares, Camila destacou a importância da padronização de processos e da consultoria empresarial e financeira. “Um sistema de gestão organiza a casa e procedimentos padrões na empresa mudam vidas”, enfatizou.

Com o aprendizado da empresa familiar, há três anos Camila lançou a marca Mizz Cosméticos. Segundo ela, a marca foi criada para mulheres do dia-a-dia que buscam se sentir mais bonitas e confiantes. “Buscamos sempre fazer produtos diferenciados e com apelos que satisfaçam a busca do cliente”, comentou.

O bate-papo com Camila Figueiredo Durigon fez parte de uma série de ações de desenvolvimento realizadas pela CDL com o apoio de parceiros em 2019. No ano, além de mais seis edições do Conversa de Empreendedor, a entidade realiza Reuniões Almoço, o ciclo de palestra do CDL nos Bairros e o Conecta CDL, um evento de negócios e varejo que acontece no dia 10 de outubro.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page