top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Passo Fundo | Certificado Digital pode ser utilizado para a abertura, alteração ou fechamento de emp

Desde o início de maio o Sistema da Junta Comercial do RS passou a aceitar o e-CPF A1 para a assinatura de processos online


Em 2019 a maioria das Juntas Comerciais aceleraram a adaptação dos seus processos internos para o meio digital. Agora para realizar abertura, alteração ou fechamento de empresas os representantes legais podem utilizar um e-CPF, padrão ICP-Brasil, para assinar digitalmente os documentos. De acordo com o aviso, publicado no site JucisRS (jucisrs.rs.gov.br) no início de maio, os processos de assinaturas perante a Junta Comercial no RS ganham a facilidade do acesso online com a segurança do Certificado Digital. “A medida visa facilitar ainda mais o acesso do empresário ao registro digital e cumpre a IN n° 57 do DREI”, diz o comunicado.


A CDL Passo Fundo realiza a emissão de Certificado Digital para cada tipo de negócio. A ferramenta permite que aplicações como comércio eletrônico, assinatura de contratos, operações bancárias e emissão de notas fiscais eletrônicas sejam realizadas. O Certificado reduz custos, aumenta a confiança, reduz fraudes e garante privacidade. Interessados em adquirir ou renovar o Certificado Digital podem entrar em contato com a entidade pelo telefone (54) 3311-6096 ou acessar o site cdlpassofundo.com.br


Veja o texto do aviso na integra:


REGISTRO DIGITAL PASSA A ACEITAR ASSINATURA COM CERTIFICADO DIGITAL DO TIPO A1


Senhores usuários,


Para facilitar ainda mais a utilização do Registro Digital, a partir de hoje (08/05/2019) o sistema da Junta Comercial permite a assinatura dos processos digitais por meio do Certificado e-CPF A1.

O certificado e-CPF A1 tem validade de 12 meses sendo armazenado diretamente no computador ou no dispositivo móvel e não depende de cartões ou tokens para seu uso. Por se tratar de certificado ICP-Brasil, permite também sua identificação e autenticação no mundo digital com segurança. Quem desejar, poderá continuar usando o certificado do tipo e-CPF A3.

A medida visa facilitar ainda mais o acesso do empresário ao registro digital e cumpre a IN n° 57 do DREI.

Além do Rio Grande do Sul, os estados que já aderiram são: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina.


Foto: Eduarda Perin/CDL

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page