top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Passo Fundo | Conversa de Empreendedor aborda Reestruturação Empresarial

Evento promovido pela CDL Passo Fundo reuniu mais de 80 pessoas na manhã de quinta-feira, dia 27 de junho


A sétima edição do Conversa de Empreendedor – evento promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo – teve como convidada a sócia-proprietária da Biolchi Empresarial e especialista em Direito Público e Tributário, Juliana Della Valle Biolchi. O encontro aconteceu na manhã da última quinta-feira, dia 27 de junho, no Salão Florença do Clube Caixeiral, e reuniu mais de 80 pessoas.


Com o tema “Reestruturação Empresarial”, a palestra destacou ações e ferramentas para melhorar a performance da empresa e prevenir crises. No bate-papo, Juliana compartilhou as principais causas que levam às empresas a buscar uma reestruturação empresarial. Entre elas, problemas operacionais, equívocos estratégicos, busca indisciplinada por mais e negação de riscos. “A crise empresarial designa um estado de vulnerabilidade que impacta na performance e pode colocar em risco sua continuidade, com origem em fatores internos e externos”, comentou.


As ferramentas e ações que previnem a crise e melhoram a performance empresarial também foram compartilhadas por Juliana. A reestruturação financeira, o alinhamento da estratégia e da operação, o compliance tributário e a governança corporativa estão entre as principais ações de reestruturação empresarial, segundo a especialista em Direito Público e Tributário.


O bate-papo com Juliana Biolchi fez parte de uma série de ações de desenvolvimento realizadas pela CDL com o apoio de parceiros em 2019. No ano, além de mais três edições do Conversa de Empreendedor, a entidade realiza Reuniões Almoço, o ciclo de palestra do CDL nos Bairros e o Conecta CDL, um evento de negócios e varejo. Para conhecer os próximos eventos é preciso entrar em contato com o setor pelo telefone (54) 3045-8840 ou e-mail milena@cdl-pf.com.br. O Conversa de Empreendedor promovido pela entidade tem o apoio da Câmara Jovem Empreendedor, do SEBRAE/RS, da Sicredi Integração de Estados RS/SC e da Universidade de Passo Fundo.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page