Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Convenção da AGV será no dia 12 de outubro

22/8/2019

A Convenção da AGV 2019 será realizada no dia 12 de outubro, em Santa Maria. A data foi anunciada durante a reunião mensal da diretoria, realizada nesta quinta-feira, dia 22, na sede da entidade. "Capacitação, relacionamento e confraternização são os objetivos deste nosso encontro anual, sempre com a presença de grandes empresários de todo o Estado", explicou o presidente da AGV, Ricardo Diedrich.

 

O comércio informal, as mudanças do varejo e as tendências do setor também foram pauta do encontro, que contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Santa Maria, Ewerton Falk e do diretor empresarial do Santa Maria Tecnoparque, Tiago Sanchotene. 

 

A realidade do ecommerce e o desafio das lojas físicas provocou uma discussão dos empresários presentes. "Precisamos fazer com que os clientes tenham vontade de ir ao nosso estabelecimento, se sintam bem e vivam experiências, sem ir atrás somente do produto. Aí está o diferencial", comentou Diedrich. A busca pela compra online se dá, na maioria das vezes, em razão do preço. O ecommerce já está inserido no mercado e é preciso se adaptar a essa realidade. Porém, o consumidor busca ainda o atendimento, a opinião do vendedor e o relacionamento que se cria com a compra na loja física.

 

"Temos que estar preparados e qualificados para dominar este mercado atual e atender estes consumidores. Está imposto. A loja física não vive sem a virtual e a virtual não vive sem a física. Temos que ter essa consciência", acrescentou a presidente da CDL Santa Maria, Marli Rigo. A empresária também aproveitou a ocasião e convidou a diretoria da AGV para a Convenção da CDL de Santa Maria, que acontece no dia 28 de agosto, no município. "Fizemos as duas convenções juntas nos últimos dois anos e será um enorme prazer receber os amigos e colegas da AGV", completou. A programação completa do evento pode ser acessada no site www.cdlsm.com.br.

 

 


 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Vemos com muita tristeza os efeitos da interrupção das atividades do varejo nas regiões com bandeira vermelha. É importante que a sociedade entenda o...

A bandeira vermelha e o impacto no varejo gaúcho

24/6/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo