Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

AGV adere à Semana do Brasil e aposta em aumento de vendas

2/9/2019

Inicia na próxima sexta-feira, dia 6 de setembro, a Semana do Brasil. Uma proposta do governo federal, que tem como objetivo estimular o comércio e a economia nacional no período de 6 a 15 de setembro.

 

A Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo (AGV) apóia a iniciativa, que foi planejada para suprir a ausência de uma data comercial no mês da comemoração da independência do Brasil. A inspiração veio do varejo norte-americano, que tem o costume de realizar promoções na semana da independência, comemorada no dia 04 de julho.

 

“Vamos atuar para motivar nossos associados a aderirem e fazer algum tipo de promoção, com decoração de vitrines alusivas à data! Setembro é o mês de arrancada das vendas para o verão e este pode ser o gancho para iniciar as promoções”, explica o presidente da AGV, Ricardo Diedrich.

 

O empresário destaca ainda que, como é a primeira vez, esta semana pode se tornar interessante e refletir em melhorias de vendas. “Dependendo da qualidade das ofertas e promoções, podemos atingir um crescimento entre 4% a 6%, com lojistas trabalhando para maior prazo de pagamentos, descontos à vista além do já praticado, sorteios e ações pontuais em cada segmento”, completa Diedrich.

 

De acordo com informações do governo federal, mais de 300 empresas já confirmaram participação na Semana do Brasil. Além do comércio, os setores de serviços também devem aderir à proposta.

 

Acesse as lojas participantes: http://www.brasil.gov.br/semanadobrasil/participantes

 

Cadastre-se para participar: http://www.brasil.gov.br/semanadobrasil/sou-empresario/

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

* Texto publicado no Jornal do Comércio, na edição do dia 23 de março de 2020. 

As medidas apresentadas pelo Governo do Estado para evitar a propagação...

ARTIGO: Impactos econômicos da pandemia no varejo

23/3/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo