Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

O VAREJO RESPIRA SOB APARELHOS

1/4/2020

 

A AGV compreende a decisão do Governo do Estado sobre as medidas de enfrentamento da pandemia do COVID-19, principalmente sobre a preservação da vida. São decisões fortes do poder público tomadas com o respaldo de especialistas em saúde e de questões científicas. O Decreto Nº 55.154, publicado nesta quarta-feira (1º/4), restringiu ainda mais a operação de estabelecimentos comerciais em todo o Rio Grande do Sul em caráter excepcional e temporário para evitar a propagação do novo coronavírus. 

 

Mas qual é o plano de enfrentamento da crise das empresas?

 

Nos ressentimos de medidas de preservação dos milhares de empresas varejistas que sustentam empregos e salários. Estamos todos tentando buscar uma luz no fim do túnel, porém ela tem se tornado cada vez mais distante. Todos sairemos enfraquecidos desta crise, mas é necessário plantar as sementes do futuro. Não é possível simplesmente fechar as portas - como muitos já estão há algumas semanas - e não prever que teremos impactos muito severos na economia.

 

A AGV e as entidades parceiras que a compõem se colocam à disposição do governo do Estado, no qual já integramos o Conselho de Crise para o Enfrentamento do COVID-19, presidido pelo Governador do Estado, assim como das prefeituras municipais e câmaras de vereadores. O intuito é colaborar com alternativas de retorno às nossas atividades, zelando pela segurança e comprometimento com a saúde, tanto das pessoas como das empresas. Temos bons exemplos como a tele-entrega e take-away (quando o cliente vai até o estabelecimento para retirar a compra). É um momento de adaptação e de buscarmos juntos, além de novas formas de comércio, um planejamento organizado para a retomada das operações o quanto antes for possível. 

 

Estamos certos que este problema logo terá fim, esperamos sair dessa situação mais fortalecidos e solidários, valorizando ainda mais a mão de obra, os serviços e os produtos nacionais. O segredo é ter disposição em querer fazer desta pandemia um aprendizado de vida, de gestão e, principalmente, de humanidade.

 

Sergio Galbinski - presidente da AGV

 

Please reload

Posts Em Destaque

Presentes de R$ 50 foi opção da maioria dos consumidores

11/5/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo