top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Varejo gaúcho destaca importância do comércio no Dia das Mães

Data é a segunda mais importante no calendário dos lojistas

A Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo é uma das entidades que integra o Conselho de Comitê de Crise do RS, coordenado pelo governador Eduardo Leite. O presidente da AGV, Sergio Galbinski, destacou ao Governo do Estado a importância da retomada do comércio frente às vendas alusivas ao Dia das Mães, comemorado este ano no dia 10 de maio. "É a segunda data mais importante para o comércio, ficando atrás apenas das vendas de Natal. Dependendo do segmento, torna-se a mais relevante dos 12 meses. Empresários que atuam com moda, por exemplo, já estão com as mercadorias compradas e logo mais, passando o inverno, já não são mais vendidas. Serão perdas imensuráveis", explica.


Alternativas de vendas estão sendo tomadas por muitos lojistas, que se reinventaram como, por exemplo, com o uso de redes sociais e formas de interação e relacionamento com clientes. Porém, há muito mais envolvido neste processo. "Vendedores complementam o salário com comissões, por exemplo. Muitos clientes preferem realizar a compra física, da forma tradicional. Estamos, principalmente na Região Metropolitana e na Capital, amargando prejuízos irreversíveis", acrescenta.


Na Páscoa, o governo autorizou a abertura de lojas que comercializam chocolates para que este segmento pudesse tentar se manter com as portas abertas. O pedido de reabertura, enviado para o grupo que compõe o Conselho de Crise, tem o mesmo objetivo do pedido feito na Páscoa, também sugerido pela entidade.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page