Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Santa Maria | Sindilojas mobiliza lojistas para funcionamento do comércio no próximo domingo

1/5/2020

Tendo em vista a impossibilidade de abertura no feriado do Dia do Trabalhador, o Sindilojas convida a todos os lojistas para uma mobilização, um esforço de abertura, no domingo, dia 3 de maio.

 

A data é estratégica por ser o último domingo que antecede o Dia das Mães. E, como todos sabem, os domingos, em Santa Maria, são de livre funcionamento, sendo necessário apenas cumprir com as normas da CLT, com atenção especial para o descanso semanal remunerado e antecipado, para a abertura com mão de obra contratada.

 

“Devemos enxergar este domingo como uma oportunidade de amortizar um pouco os prejuízos que o comércio tem sofrido com a pandemia. O Dia das Mães é uma das datas comerciais mais importantes e, com responsabilidade, cuidados e segurança, podemos proporcionar um bom dia de compras aos nossos consumidores que, sabemos, também estão ansiosos por um pouco de normalidade”, diz o presidente do Sindilojas, Ademir José da Costa.

 

O Decreto Executivo nº 71 vedava o funcionamento dos shoppings centers aos domingos. O Sindilojas, porém, solicitou via ofício (confira aqui), junto à Prefeitura Municipal, a liberação no novo documento que deve ser editado nos próximos dias. Mas enquanto um novo decreto não é publicado, vale o Código de Posturas do Município. Ainda assim, o Sindilojas faz o apelo para que sejam conservadas, por parte dos lojistas, as regras de segurança, sanitização e higiene que estavam sendo cumpridas até então.

Please reload

Posts Em Destaque

Vemos com muita tristeza os efeitos da interrupção das atividades do varejo nas regiões com bandeira vermelha. É importante que a sociedade entenda o...

A bandeira vermelha e o impacto no varejo gaúcho

24/6/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo