top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

AGV apoia maior autonomia aos prefeitos

A Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV) avalia como positiva a proposta do Governo do Estado de mudanças no modelo de distanciamento controlado, com maior autonomia aos prefeitos. A transferência da responsabilidade para as prefeituras, em dividir as decisões, é o melhor caminho para se chegar a uma alternativa viável ao problema existente na economia do nosso Rio Grande. Cada região possui suas características e a proximidade dos gestores locais com os empresários também deverá contribuir para uma condução mais assertiva da flexibilização sobre a retomada da abertura do comércio.


Nós, empresários, estamos desde o início da pandemia seguindo todos os protocolos de segurança recomendados para evitar o contágio em nossos estabelecimentos, sem aglomerações e com cuidados de higiene para colaboradores e clientes. Vale ressaltar que o comércio nunca foi foco de contágio e desde março amarga prejuízos irreversíveis.


Entendemos a prioridade pela saúde e pela vida de todos os gaúchos, mas também precisamos destacar que cada estabelecimento que fecha as portas acaba com a renda e o sustento de muitas famílias. Contamos com a compreensão dos gestores locais sobre o discernimento dos danos irreversíveis à empresas e empregos que esse sistema de bandeiras está trazendo e acreditamos que, com um olhar mais próximo, teremos uma possibilidade de sobreviver para quem ainda não fechou as portas.


Destacamos que a AGV está disposta a contribuir com alternativas e soluções para que, com a responsabilidade dos empresários locais, possamos contribuir para retomar a capacidade de investimento de cada região que contribui para o desenvolvimento econômico do nosso Estado.


Sergio Galbinski - presidente da AGV


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page