top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Jader Maretoli foi o candidato a expor idéias no segundo painel da CDL Santa Maria

Jader Maretoli, candidato à Prefeitura de Santa Maria pelo Republicanos, participou, na última quarta-feira (21), de um painel realizado pela CDL, na sede da entidade. O painel faz parte de uma série que vem sendo realizada às noites de reuniões de diretoria e gravada para divulgação aos associados através do programa “A Voz do Lojista”, na TV Santa Maria. Além da presidente Marli Rigo, participaram os diretores Alcir Martins; Eduardo Biacchi; Marcia Gehm; Maria Odete Fleig; Márcio Rabelo; e o vice-presidente Luiz Antonio Marquezan.


Como funcionam os painéis

Os painéis ocorrem toda quarta-feira, tomando momentaneamente o lugar da tradicional reunião de diretoria. Os candidatos têm trinta minutos para responder a três perguntas desenvolvidas em conjunto pelos diretores. As perguntas são as mesmas para todos. Passados os trinta minutos, o candidato tem mais trinta minutos para apresentar suas propostas. O painel encerra com questionamentos dos diretores presentes, com base no que foi apresentado. Em função da pandemia, os candidatos podem levar apenas dois representantes. Além da presidente Marli Rigo, outros cinco diretores participam, respeitando o limite de pessoas por metro quadrado do auditório. Em função do número limitado de pessoas que podem estar presentes, as respostas às três perguntas pertinentes ao setor varejista são gravadas e veiculadas no programa “A Voz do Lojista”, da CDL, na TV Santa Maria.


Jader Maretoli

O tema mais presente na exposição do candidato foi o turismo. Maretoli vê a criação de parques temáticos, e na criação de um calendário de eventos forte, um grande vetor econômico, através da vinda de visitantes da região para consumir em Santa Maria. Além disso, Jader Maretoli mencionou muitas vezes a gestão e o posicionamento de Santa Maria como polo regional. A saúde, através da ampliação de sistemas como as Estratégias de Saúde da Família (ESF); e infraestrutura, com a implantação de uma usina de asfalto, e a reforma do Calçadão, estiveram na pauta. Confira o que foi dito sobre alguns desses pontos:

Secretaria de Integração Regional – “As cidades vizinhas vêem Santa Maria como a capital da região. Mas ela não se porta dessa forma. Eu nunca vi, por exemplo, uma pesquisa para entender o que a região espera de Santa Maria”.

Calendário de Eventos – “Movimentaria o comércio, os serviços, setores que mais empregam e movimentam a economia de nossa cidade (...) A região espera de nós um posicionamento de turismo, cultura e lazer”.

Eventos – “Nós temos uma das melhores estruturas para a prática de esportes do Estado. Um número grande de ginásios profissionais para atender eventos esportivos (...) Nós deveríamos ter uma feira de segurança, já que aqui se encontra o segundo maior contingente militar do Brasil”.

Burocracia ao Empreendedor – “O desenvolvimento passa também por um escritório do empreendedor (...) o tratamento dado ao dono da Havan deve ser dado a todo o empreendedor local. Esse vai empreender em Santa Maria e depois continuar investindo aqui. O dono da Havan ganha dinheiro aqui e depois vai investir em outras cidades”.

Calçadão – “Se o calçadão ainda está do jeito que está, foi por problema de gestão. Não foi a pandemia que parou as obras”.

Pandemia – “Eu cheguei aqui, colocaram álcool na minha mão, mediram minha temperatura... me pergunta se fazem isso em qualquer Unidade Básica de Saúde do Município. E a culpa da contaminação é das lojas? Não é! (...) eu pergunto a todo caixa de supermercado, quando vou, se alguém lá se contaminou. A resposta é sempre não. ‘Peraí’... se num mercado, onde circulam cem, duzentas pessoas ao mesmo tempo, os funcionários não se contaminam, por que as lojas tiveram que fechar? Tá errado.”



Próximo painel

O próximo painel será na segunda-feira (26), com o candidato Luciano Guerra, do PT.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page