Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Santa Maria | Entidades empresariais farão painel com candidatos a prefeito, em novembro

Sete entidades empresariais de Santa Maria se unem para realizar um painel com candidatos a prefeito no primeiro turno. São elas, a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm); a Associação de Hotéis, Restaurantes, Agências de Viagens e Turismo (AHTURR); a Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL SM); o Secovi Centro Gaúcho; o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Santa Maria (SHRBS); o Sindilojas Região Centro; e o Tecnoparque.


O painel será no dia 10 de novembro às 20h, no auditório do Tecnoparque, com transmissão ao vivo pelas redes sociais de cada entidade. Em detrimento da pandemia e os protocolos de segurança e higiene que ela impõe, o evento não será aberto ao público, abrigando apenas os candidatos e dois membros de sua assessoria, além de três representantes de cada entidade que conduzirão o painel.


Como vai funcionar?

Cada entidade fará duas perguntas aos candidatos que terão dois minutos, cada, para responder. Será feita uma pergunta por entidade e, após esgotadas, o ciclo se repetirá. A cada pergunta, a ordem dos candidatos será alterada para que todos tenham a oportunidade de ser o primeiro e o último a responder. Os candidatos não terão interação entre si, devendo ater-se a responder aos temas propostos no questionamento. Aqueles candidatos que se dirigirem a outro em suas respostas, de forma não saudável, terá o tempo de sua próxima resposta reduzido. Direitos de resposta serão avaliados por comissão formada por membros das entidades realizadoras do painel.


Por que um painel e não um debate?

O formato de painel, com perguntas realizadas pelas entidades, foi visto como uma oportunidade de provocar o diálogo acerca de temas pertinentes aos setores que representam. Temas como saúde, educação e segurança são vitais para a população, mas também são amplamente debatidos durante a campanha, entrevistas e debates. As entidades, todavia, tem associados com preocupações prementes acerca do que pensam os políticos, e o que há em suas plataformas de governo, sobre seus segmentos.


Candidatos participantes

O painel não fará distinção de qualquer ordem aos candidatos. Todos foram convidados, independentemente de coligação, posicionamento nas pesquisas ou representatividade na Câmara de Vereadores.


 

Posts Em Destaque
Posts Recentes