top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Santa Maria | Entidades empresariais farão painel com candidatos a prefeito, em novembro

Sete entidades empresariais de Santa Maria se unem para realizar um painel com candidatos a prefeito no primeiro turno. São elas, a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm); a Associação de Hotéis, Restaurantes, Agências de Viagens e Turismo (AHTURR); a Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL SM); o Secovi Centro Gaúcho; o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Santa Maria (SHRBS); o Sindilojas Região Centro; e o Tecnoparque.


O painel será no dia 10 de novembro às 20h, no auditório do Tecnoparque, com transmissão ao vivo pelas redes sociais de cada entidade. Em detrimento da pandemia e os protocolos de segurança e higiene que ela impõe, o evento não será aberto ao público, abrigando apenas os candidatos e dois membros de sua assessoria, além de três representantes de cada entidade que conduzirão o painel.


Como vai funcionar?

Cada entidade fará duas perguntas aos candidatos que terão dois minutos, cada, para responder. Será feita uma pergunta por entidade e, após esgotadas, o ciclo se repetirá. A cada pergunta, a ordem dos candidatos será alterada para que todos tenham a oportunidade de ser o primeiro e o último a responder. Os candidatos não terão interação entre si, devendo ater-se a responder aos temas propostos no questionamento. Aqueles candidatos que se dirigirem a outro em suas respostas, de forma não saudável, terá o tempo de sua próxima resposta reduzido. Direitos de resposta serão avaliados por comissão formada por membros das entidades realizadoras do painel.


Por que um painel e não um debate?

O formato de painel, com perguntas realizadas pelas entidades, foi visto como uma oportunidade de provocar o diálogo acerca de temas pertinentes aos setores que representam. Temas como saúde, educação e segurança são vitais para a população, mas também são amplamente debatidos durante a campanha, entrevistas e debates. As entidades, todavia, tem associados com preocupações prementes acerca do que pensam os políticos, e o que há em suas plataformas de governo, sobre seus segmentos.


Candidatos participantes

O painel não fará distinção de qualquer ordem aos candidatos. Todos foram convidados, independentemente de coligação, posicionamento nas pesquisas ou representatividade na Câmara de Vereadores.


 

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page