top of page

Queremos a sua opinião! Deixe o seu comentário.

Santa Maria | Luciano Guerra, do PT, participa de painel da CDL com candidatos à Prefeitura

O terceiro candidato a participar dos painéis da CDL SM com os prefeituráveis de Santa Maria foi Luciano Guerra, do PT. Ele esteve acompanhado de seu vice, Marion Mortari, e do deputado estadual e ex-prefeito Valdeci Oliveira.


Como funcionam os painéis

Os painéis que ocorriam toda quarta-feira, agora são realizados também às segundas-feiras, para que todos possam participar até o início do mês de novembro. Os candidatos têm trinta minutos para responder a três perguntas desenvolvidas em conjunto pelos diretores da entidade. As perguntas são as mesmas para todos. Passados os trinta minutos, o candidato tem mais trinta minutos para apresentar suas propostas. O painel encerra com questionamentos dos diretores presentes, com base no que foi apresentado. Em função da pandemia, os candidatos podem levar apenas dois representantes. Da CDL, são cinco diretores ao todo que participam, respeitando o limite de pessoas por metro quadrado do auditório.


Luciano Guerra

Além de economia, os principais pontos tratados por Luciano Guerra foram saúde, captação de recursos públicos e corte de gastos. Infraestrutura, sobretudo no que se refere ao centro da cidade, também esteve em pauta. O candidato também frisou a importância do diálogo constante com as entidades representativas para tomadas de decisões pertinentes a cada setor. Confira o que foi dito sobre alguns desses pontos:


Diálogo – “Antes de tomarmos qualquer decisão, vamos esgotar as possibilidades de diálogo”.

Recursos Públicos – “Pé no chão e projeto na mão. Não podemos trabalhar somente com recursos da Prefeitura. Vamos ter um escritório com pessoas técnicas e qualificadas para captação de recursos através de projetos. Não podemos mais perder recursos por falta de projetos”.

Corte de Gastos – “Vamos cortar em 50% os custos com CCs (Cargos de Confiança) e vou começar dando o exemplo, cortando na própria carne, reduzindo meu salário pela metade”.

Pandemia – “O Covid nós vamos vencer. Já estamos vencendo. E assim que sair a vacina, comprovando sua eficácia, nós vamos somar todos os esforços para que ela chegue a toda a população. E além disso, ampliar a testagem”.

Hospital Regional – “Contamos com o apoio de vocês para que em pouco tempo tenhamos o Hospital Regional funcionando com 100% de sua capacidade. Não estamos prometendo. Estamos nos comprometendo”.

Continuidade – “Tudo aquilo que é bom, que faz bem para Santa Maria, será mantido. Não importa se foi A ou B quem fez. Se funciona, será mantido”.

Calçadão – “O nosso Calçadão não pode mais ter um aspecto de tapera”.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page